segunda-feira, julho 30, 2012


Dicas para crescer a unha e fortalecer (DICAS CASEIRAS)

Olá  pessoal, tudo bom ? Então o post do dia é : Dicas para crescer a unha e fortalece -la . E sim são dicas caseiras, ou seja, vocês podem botar em prática as dicas em casa mesmo não precisa comprar nada certo ? ! Mas então o sonho de qualquer pessoa que tem unha curta é  ter essas unhas : 


           

Mas na realidade geralmente são assim :


                      

Antes  de comentarem aqui, as minhas unhas não são assim kkk . Ainda não cheguei neste ponto e nem vou chegar ....


Então e vou escrever aqui algumas receitinhas de produtos para fazer em casa para fortalecer e crescer a unha, e algumas outras coisas que ajudam a crescer a unha e alguns cuidados básicos !!!


Dicas com alimentos : Esfregue pimenta ou molho forte de pimenta nos dedos, mas se casa vc for adepto a pimenta utilize a babosa(planta espinhosa nas laterais com uma geleia dentro), pode ser encontrada em feiras livres para ser vendida, passe nos dedos e deixe por 5 minutos, lave as mãos e pronto o cheiro sairá porém o amargo não.

Base fortalecedora: Utilize cravo da índia dentro de um vidrinho de base fortalecedora de unha, deixe agir por 48 horas e pode usar normalmente.

Base para crescer a unha : Dentro de um vidrinho de base fortalecedora coloque pedacinhos de alho isso ajudará no crescimento, pode ser no mesmo que esta o cravo. Retire também a cutícula semanalmente isso ajudará no crescimento.



* Agora eu vou dar algumas dicas para durar mais o esmalte e de cuidados básicos com a unha >)



Esmaltepara o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. O esmalte seca mais se você tirar limpar bem o pincel do esmalte antes de aplicá-lo. Depois disso mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.
Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.
Instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após utilizá-lo em cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto.
Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.
Efeitos e colorações: Para tornar sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.
Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.



OBS : Eu peguei algumas coisas de outros blogs, mas nao irei deixar o link aqui embaixo porque as mesmas coisas que peguei, eu encontrei e mais de um blog, então nao considero uma coisa exclusiva (como se eu tivesse pegado daquele blog uma coisa que ele escreveu) entenderam ? 

Então meninas este foi o post de cuidados com as unhas, foi um post super pedido, e emfim.. Uma hora dessas eu gravo um video de como cuido das minhas unhas ok ? 


Big beijo, segue o blog please, comente, e seja sempre bem vindo ! :)

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem escreve

Minha foto
belieber . maquiagem . rogovski da silva . fotografia . moda . 13 anos . 25 de agosto . ama familia . ama animais . blogueira .